quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ação Mizu

MIZU CIMENTOS REALIZOU TARDE DE BELEZA PARA MULHERES DO QUILOMBOLAS EM BARAÚNA 

Proporcionar às mães da comunidade quilombola de Baraúna uma tarde dedicada ao cuidado com a beleza, melhorando a autoestima dessas mulheres é a proposta da Fábrica de Cimento MIZU para a semana em que se comemora o Dia das Mães.
Para isso, a empresa realizou ontem, 08 de maio, uma ação em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), através da qual ofereceu serviços de manicure, pedicure e ainda corte de cabelo e limpeza de pele. A atividade foi realizada na sede do Conselho Comunitário Manuel Cosme da Silva.
“Passei por tudo”, diz Priscila da Silva Araújo, que aproveitou cada etapa da programação. “Só em vir para cá e fazer as unhas, estou me sentindo uma princesa. Um dia de princesa como esses, não é sempre que nós temos”, comenta.
Geralda Maria da Silva também usufruiu de todos os serviços. “Cabelo, unha, limpeza de pele. Estou me sentindo com 20 anos”, brinca a moradora da comunidade, que depois de receber um reforço para a vaidade, renovou o ânimo para comemorar o Dia das Mães.
Maria das Dores Ricarte Calixto abriu mão do corte de cabelo, mas foi a primeira na fila para fazer as unhas. “Gostei bastante”, menciona.
Para oferecer a essas mulheres um dia de princesa, nove alunas do SENAC de Baraúna, que integram o Projeto Construindo as Relações Familiares, foram até o Conselho Comunitário. “Na verdade, o prazer é o sentimento da vida e isso é uma coisa diferente do cotidiano”, comenta a aluna do SENAC, Elizabeth Santos, feliz por fazer parte da programação.
Ela menciona que as mulheres se sentem satisfeitas, porque se trata de um cuidado que a maioria delas não está acostumada a receber com frequência.
Além de oferecer a limpeza de pele, ela também orientou às mulheres sobre atitudes simples que devem ser adotadas no dia a dia, como o uso do protetor solar.
Também foi servido um lanche e, no final da programação, as mães receberam uma lembrança em homenagem ao seu dia.
A coordenadora da ação, Flor Marta Antero dos Santos, lembra que a importância do momento está no prazer do cuidado com o corpo e na oportunidade de dar atenção à vaidade e fazer com que essas mulheres se sintam bem consigo mesmas.
 
HOMENAGENS – hoje,quarta-feira, 09 de maio, as mães das crianças que estudam nas escolas das Comunidades Velame I e II serão homenageadas pelos próprios filhos. A atividade também ocorrerá na sede do Conselho Comunitário e será dividida em dois momentos. Pela manhã, as homenagens serão iniciadas às 08h e contemplarão as mães dos alunos do Velame I e à tarde a ação tem início às 14h. Assim como aconteceu hoje, haverá um momento para lanche e distribuição de lembranças. Toda a logística será fornecida pela MIZU 
Fonte: BARAÚNAHOJE





Nenhum comentário:

Últimas postagens