quarta-feira, 23 de maio de 2012

Insatisfeitos

QUADRILHEIROS E BRINCANTES RECLAMAM DA PROGRAMAÇÃO 
Sem visão e a sensibilidade dos brincantes e organizadores das quadrilhas juninas de Baraúna, a Fundação de Cultura em conjunto com a Secretaria de Educação, acabaram frustrando à todos. 
Por não decidirem uma data no inicio dos festejos, fica dificil e sem graça organizar uma estrutura, produção e ainda trabalhar arduamente e com pouco apoio, o evento no final das festividades acaba deixando os brincantes sem estimulo de se apresentar em Baraúna. 
É preciso que a organização junina entenda que tudo é montado para uma apresentação em público de forma especial e com orgulho, se a programação só acontece no fim, todos acabam fazendo suas apresentações em escolas, comunidades e quando chegar a vez de Baraúna, fica sem graça.
Adalberto que comanda a Fundação precisa deixar de se preocupar em fazer jogo politico e abraçar os brincantes em ter que nas  reuniões dar batidos e indiretas, como fez e vem fazendo. Querer expor as pessoas só porque vai dar uma merreca de ajuda, não ajuda mesmo. Principalmente quando não se sabe quande se recebe. Todos que ardorosamente fazem quadrilhas sofrem, ralam, pedindo ajudas e querem mostrar seu trabalho em Baraúna num grande evento e não por ai a fora... Desprezo não se pode admitir a quem tem compromisso com nossa cultura, que aliás anda muito à quem por parte do poder público...
Da parte da Cia Junina Rancho do Sabiá, a qual orgulhosamente dirijo, devo dizer que não estamos nada animados com esse tratamento grosseiro e a ferro e fogo. 
Mesmo assim, esperamos que o prefeito Aldivon Nascimento, que acho eu, tem total interesse de mostrar uma festa melhor da do que já tivemos antes não deve aceitar determinadas posições que vão de encontro a quem se esforça e quer Baraúna comprometida com sua arte e cultura. 

Um comentário:

Paulo Evandro Mendes da Silva disse...

Concordo plenamente com as explanações postadas pelo vereador Edson Barboza.
Infelizmente, os responsáveis pela organização do evento junino da cidade de Baraúna, não estão dando nenhum apoio financeiro considerável às quadrilhas baraunenses e com isso as mesmas ficam impossibilitadas de mostrarem as suas apresentações e suas verdadeiras capacidades.
Esperamos que esses organizadores e principalmente o Senhor Prefeito Aldivon Nascimento, tenha o mínimo de sensibilidade e bom senso e ajudem da maneira certa a essas quadrilhas, que tanto enriquecem e ajudam a reconstruir e resgatar a cultura do nosso município.

Últimas postagens