quinta-feira, 17 de maio de 2012

União de forças

PR DEVE PROCURAR APOIO NO PMN PARA GARANTIR MAIOR BANCADA
Diferente do PMDB o PR não deixará sua bancada morrer a mingua sem os puxadores de votos. A tese de coligação vem sendo apregoada pela maioria dos vereadores do partido e defendida por Anax Bezerra, filho do vereador Adauto Neto, atual presidente da Câmara.
Por descuido o PR acabou deixando passar em branco a formação de um time de pré-candidatos a vereador, que hoje o faz pensar diferente e jamais prejudicar seu elenco. A possibilidade de uma coligação na proporcional será a salvação do PR, se não, terá fragilidade em sua ascensão. 
Em 2008 o PR fez a maior bancada da história politica de Baraúna, elegeu cinco vereadores. Desta feita pretende pelo menos manter a mesma posição. Caso não se concretize a coligação com o PMN será difícil restabelecer esse patamar. 
A base do PR conta com apenas  06 (seis) pré-candidatos, como destacamos: FLÁVIO MATIAS, ADAUTO NETO, NEUSA OLIVEIRA, ELIANE DO LEITE, JAIR FISCAL, HELENA DE LAIR e GISELE ROMÃO. E ainda a coligação com o PSD que detém apenas DIVANISE ALVES. 
Já o PMN conta com um número bem representativo que aparece em linha de frente o ex-secretário de finanças, Tértulo Alves, com chances de ser eleito facilmente. Somando o PMN com 14, PR 06, PSD 01, unindo 21 pré-candidatos, sendo que a aliança permite até 22. Desse formato seguramente essa provável coligação elege 5, podendo fazer o 6º nome.                     
A minha tese é pensamento de todo o PR e só será possível com a flexibilidade de Arimatéia Azevedo, o qual tem demonstrado firmeza e fidelidade ao prefeito em todo instante. Nada impede essa costura já que o PMN é cria do situacionismo e seu padrinho é o comandante maior, prefeito Aldivon. 

EM STAND BY  - Se encontram alguns nomes que em caso de não haver coligação com o PMN recorrerá as reservas da sigla: ZUMIRA, BIZÉ, NIÊR, RENATO LIRA, DIEGO, IRENO e uu filho de Assis Varela.

Nenhum comentário:

Últimas postagens