quarta-feira, 2 de maio de 2012

Perigo à vista

LUCIANA OLIVEIRA - PMDB
ISOARES MARTINS   - PR

















QUADRO SUCESSÓRIO PODE MUDAR COM A ENTRADA DE ZÉ ARAÚJO NA CAMPANHA
Há quem diga que a candidatura de José Araújo(DEM), chega para frear a campanha de Luciana Oliveira (PMDB), que recebia até então,  todos os afagos do pessoal democrata. Com Zé Araújo no páreo a coisa tende a mudar radicalmente.
O ex-prefeito Gilson Professor terá que ter a maestria para reger essa banda. Enfrentará estruturas, discursos e ainda o poderil das lideranças contrárias que terão que mostrar raça nesse embate.
A entrada de José Araújo será uma incógnita, seu nome estava adormecido e se levantar o vôo de verdade pode ajudar atrapalhar o crescimento das duas candidaturas expostas. Sendo que o maior prejuízo será da oposição, já que não conseguiu se unir  com ninguém  nessa reta final de negociações.
ZÉ ARAÚJO - DEM
EXEMPLO DESSA TRICOTOMIZAÇÃO DE FORÇAS - Em 1996 o quadro era semelhante ao atual. o PFL tendo no governo Zé Araújo lançava o nome Gilson que estava lá em baixo, seguindo com força estava Ailton Lopes em aliança com o PDT, PT e PMN arrastava multidões em suas movimentações. Zé Bezerra, um ex-prefeito com poucas lideranças  ao seu lado somavam com PMDB e PSDB, era o terceiro colocado, porém, o governo  do estado carreava ajudas para levantar os bacuraus e conseguiu. Pouco tempo depois Gilson ressurgia colado a Ailton e do nada Zé Bezerra chegou e foi para segunda posição, nós do PDT passamos a ser a terceira força. Não deu outra.
Gilson Oliveira (PFL/PL) foi eleito com a máquina de Zé Araújo. Zé Bezerra com o PMDB e Ailton sem prefeitura e governo do estado perdeu.
O moral da história é: Isoares é da situação se acomoda em segunda posição, tem a seu favor a boa gestão de Aldivon, a máquina, um batalhão de partidos e lideranças,  largas chances de ultrapassar seus opositores. Só não ganha se não quiser!
Luciana com aceitação popular, boas agremiações e apoios de seu lado (exemplo de Ailton) e pesando contra, Araújo um ex-prefeito, apoio do governo da Rosa ele poderá engrenar e subir na opinião, tirando de Luciana e até de Isoares, dificilmente ganha ou chega no segundo colocado, está só e sem lideranças, mas certamente atrapalhará a oposição do mesmo modo que Zé Bezerra, se tivesse apoiado Ailton como queríamos Ailton teria sido o vitorioso, ou vice-versa.
Aqui não é premonição, apenas um comparativo de que daqui por diante, ganha quem souber colher e não quem parte sozinho. 
Por isso, perigo a vista!

3 comentários:

Anônimo disse...

Zé Araújo não pode ser candidato!!!!!!!!!barrado pela ficha limpa!

jean bezerra disse...

sou eleitor atento e tenho certeza que com a candidatura de Ze Araujo o velho cacique tem tudo para despontar e passar Luciana parabens pela otima leitura Edson

Anônimo disse...

isoares vai ganhar oba oba oba luciana perde feio

Últimas postagens