quarta-feira, 23 de maio de 2012

Solenidade

BARAÚNA MARCA INAUGURAÇÃO OFICIAL DA MIZU CIMENTOS EM SOLENIDADE NESTE DIA 25

Dr Antero dos Santos é diretor comercial da empresa Mizu
Marcada para esta sexta feira, dia 25, a inauguração oficial da fábrica de cimentos Mizu instalada em nosso muniipio. A cerimônia será realizada na própria sede empresa,  às 11h00 da manhã. .

Após pouco mais de um ano do início de suas atividades operando como moagem, a unidade industrial inaugura o seu primeiro forno, com capacidade para 3.000 toneladas por dia, e oficializa o seu funcionamento como fábrica de cimento integrada. A solenidade ocorre no momento em que o maquinário está a pleno vapor e a produção já atende a maior parte dos estados do Nordeste.

De acordo com o diretor da unidade industrial, José Antero dos Santos, com a ativação deste primeiro forno, a estimativa é atingir, até o final do ano, 85% da capacidade de produção instalada da fábrica, que é 1,2 milhões de toneladas por ano. Hoje, a indústria opera com 55% de sua capacidade instalada.

Atraída por fatores como o aumento do consumo de cimento no Nordeste, a qualidade do calcário existente na região, os incentivos do Governo do Estado e o apoio da Prefeitura Municipal de Baraúna, a MIZU iniciou as obras de construção em junho de 2010. A produção do cimento teve início em abril do ano passado com a inauguração do complexo de moagem. Desde então, mais de R$ 370 milhões foram investidos na unidade industrial e centenas de empregos foram gerados.

Dando continuidade ao seu projeto, a previsão é de que até 2015 os investimentos totalizam R$ 870 milhões. A MIZU iniciará em julho deste ano a construção de sua segunda unidade de moagem, com previsão para começar as operações em agosto de 2013.  Com esse reforço, a fábrica de Baraúna terá sua capacidade instalada duplicada para 2,4 milhões de toneladas por ano. A implantação do segundo forno da unidade está prevista para o último semestre de 2013 e deverá ter a operação iniciada no segundo semestre de 2014.

Está prevista ainda a instalação da terceira unidade de moagem para 2015, quando o complexo industrial terá capacidade instalada para produção de 3,6 milhões de toneladas por ano e passará a figurar como uma das maiores fábricas de cimento do Nordeste e também do país.

Além disso, a marca já promoveu a qualificação de jovens, oportunizou a geração de empregos diretos e indiretos, incentivou a economia da região e contribuiu para elevar os indicadores sociais.

Agora a Fábrica de Cimento MIZU celebra esse momento e dá continuidade ao ciclo de desenvolvimento que impulsionou.

O evento que marca a inauguração oficial contará com a presença de autoridades políticas e empresários da região, além da própria diretoria da MIZU. Também foram convidados profissionais dos meios de comunicação.

Nenhum comentário:

Últimas postagens