segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Abuso

OAB/RN e MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL podem apurar "ações sociais" em período eleitoral em BARAÚNA-RN

O comitê 9840 (composto por membros da sociedade civil, Ministério Público e OAB/RN) pode apurar "ações sociais" em período eleitoral em BARAÚNA-RN.
Coincidentemente a Prefeitura Municipal de Baraúna está promovendo "ações sociais" em período eleitoral, na zona rural, justamente na camada social mais vunerável da população.
Estão fazendo o que não fizeram durante muito tempo. Ou melhor, somente quando precisam chegar junto ao cidadão-eleitor.
Essas "ações" soam como estratégias políticas de se aproximar do cidadão com benefícios estatais (serviços públicos obrigatórios). O anormal é que essas atividades estão sendo desenvolvidas em "modo de mutirão" em um período eleitoral. Afigura-se bastante com a idéia do "toma lá, da cá", ou no mínimo, a exposição da imagem de governantes em detrimento de ações obrigatórias de governo (violando o princípio da impessoalidade).
Atípico é o período que essa "caravana" está realizando essas ações, entrando nas casas das pessoas e nas comunidades com a desculpa de oferecer "serviços públicos" justamente em um período crítico que se prima pelo equilibrio de disputas eleitorais sem o favorecimento, mazela que o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) coibirá fortemente.
O que fica perceptível é uma aproximação muito estreita da imagem do governante e agentes políticos (prefeito e vereadores) - que apoiam seus respectivos candidatos no pleito vigente, com a população beneficiária de ações estatais obrigatórias (Estado e Município), evidenciando uma línha tênue dessas ações com a captação de sufrágios, já que realizadas em período eleitoral.
Prudentemente, essas ações não deveriam está sendo realizadas ou, se continuidas, proibidas pela Justiça Eleitoral. Por um motivo semelhante que o ex-governador Cássio Cunha Linha foi cassado na Paraíba.
Por isso, lembre-se:
Conheça aqui o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e apoie essa forte tendência de iniciativa popular: http://www.mcce.org.br/

9 comentários:

Anônimo disse...

Caro Amigo Edson eu ja te adimirei nem uma ou duas vezes n, mas amigo as pessoas estao achando bom este movimento, q estao fazendo nas zonas rurais de nossa cidade e vc como um vereador n deveria querer impor esta questão, pois se é pro bem das comuidades que aconteça e vc tbm deveria se preocupar com coisas piores em nossa cidade e não vidar falando coisas que trazem beneficio pra cidade, e deixe de sere besta que se estes candidatos ganharem vai só beneficiar eles e não a vc e a nem um vereador seja lá quem for por tanto amigo não se preocupe com isso n vá fazer projetos pra melhria de nossa cidade aqui deixo um abraço e me desculpe minhas palavras.

Anônimo disse...

E tem mais ele fez um poço pra uma pessoa de primavera, que andava falando que só votava em que fizesse essa ação; hojé o cidadão vota nos candidatos dele e poço tá lá pra todo mundo ver no assentamento formosa.

Anônimo disse...

nota 0 zero bem redondo pra tu edson!!!
como e que voce escreve besteiras desse tipo!!! meu deus!!!!

Anônimo disse...

Essa jogada eleitoreira e oportunista tentando corromper o eleitor não está passando despercebido ao Ministério Público e nem ao TRE. Aguardem novidades.

Anônimo disse...

corrupção eleitoral para ver se emplaca os candidatos em barauna a OAB e o MP já estão tomando as providências.. é assim que esses interesseiros do povo fazem para se perpetuar no poder

Anônimo disse...

esses babões que falam mal da representação e do vereador são velhas raposas conhecidas da política ou estão sendo comissionados ou comendo a raminha que é do povo... basta corrupção eleitoral. cassação neles e depois responsabilizar essa meia dúvida de babões por conivência com o crime organizado da prefeitura

Anônimo disse...

quem nao queira o ministerio publico e a OAB na cola nao engane o povo ou dê motivos como wilso cabra diz ARRE ÉGUA

Anônimo disse...

Se verdadeira a acusação do poço, pelo jeito, teremos novos protagonistas, repetindo a era Gil$on/Jeil$on e outros mais.

Anônimo disse...

na cabeça de quem vota e pede voto para os candidatos do prefeito e de seu sócio nada está errado. Precisam saber que sob os olhos da lei distribuir interesses em período eleitoral é no mínimo descabido e caracteriza-se claramente como abuso de poder econômico e administrativo. É incrível o grau de alienação desse povo. Muito interessante que esse pessoal é tão alienado que não utiliza a razão, apenas a emoção e os interesses. Eles não pensam no povo, somente neles. Lembrem-se disso.

Últimas postagens