sábado, 14 de agosto de 2010

AUTONOMIA DA ESCOLA MANOEL DE BARROS COMPROMETIDA  COM  DETERMINAÇÃO DA SECRETARIA
Esta semana aconteceu um fato que mesmo não tendo muita importância expõe, não sei se uma fragilidade ou conveniência da atual direção da Escola Manoel de Barros.
No planejamento bimestral, ficou acordado com professores, supervisão e direção que o dia do estudante seria comemorado terça-feira passada. Na manhã da segunda-feira (09/08/2010) perguntei a supervisora do turno matutino se o acordado feito no planejamento do bimestre estava confirmado e ela me falou que a data teria mudado para quinta-feira (12/08/2010).
No mesmo dia chegando à escola perguntei a supervisora do turno vespertino e ela me falou que o diretor tinha definido a sexta-feira como data para comemorar o dia do estudante e que na quarta-feira não teria aulas. Tudo isso foi decidido sem os professores serem pelo menos comunicados do motivo das duas mudanças de datas em apenas um dia.
Em outros tempos a maioria das decisões tomadas pelas direções da escola eram discutidas e aprovadas em reunião com professores e supervisão e nunca tivemos dificuldades para que a Secretaria de Educação acatasse nossas decisões.
A data para mim é o que menos importa, mas o desencontro de informações e a falta de autonomia da direção em não cumprir o que foi acordado com os professores é o que me deixa mais preocupado. A imposição da decisão da Secretaria Municipal de Educação foi vista com preocupação por parte dos professores.
Uma professora muito bem articulada no meio político me falou que a data foi mudada porque o grupo político do prefeito estaria fazendo uma movimentação política no município nesta quarta-feira e havendo aulas no dia poderia esvaziar o evento político.
Será que se a direção da escola fosse escolhida por voto direto isso aconteceria?

Escola em rede



3 comentários:

Anônimo disse...

Esse diretor é o pior de todos os tempos nessa escola. Tá faltando um Joao Edivan e uma Valquiria no Manoel de barros e sobrando despreparado incompetente politicalha descontrolado prepotente diretor. E o prefeito acha que ta tudo bem também encoberto com Ideb fraudado. Va trabalhar diretor falastrão

Anônimo disse...

edison noticia de primeira mao o boto preto foi comemorar quando soube que marquinhos tirou daniel da câmera tomou umas gritava e dancava de alegria numa especie de orgia politica regada a churrasco de carne de porco que fizeram na casa de um vereador coitado de daniel mais uma vez vitima de boto preto

Anônimo disse...

Existem testemunhas que dizem como as provas do Ideb foram aplicadas. Vergonhoso só para enganar o povo marca registrada desse governo né diretor? Tudo comandado por você. Esse diretor é um falso moralista para começar nem poderia ser diretor: nepotizado colocado pela politica e pelo laço familiar sem avaliar competência que lhe falta. E olhe que esse é apenas o menor problema dele. Se puxar os outros perde até o emprego do estado. Tudo documentado. Vá trabalhar diretor falastrão.

Últimas postagens