sábado, 14 de agosto de 2010

Desordem Politica

GRUPO DE OPOSIÇÃO CONDENA PESSOAS DA PRÓPRIA BASE
A desordem política do grupo dito de oposição, desarticulada,  cheia de fofocas, desatenção e despreparo  chega a expurgar seus próprios aliados. Sem sintonia, maestro ou comando a dita oposição joga pedra naqueles que se despreenderam de suas benesses, vantagens e até conchavos em favor do pessoal.
A exemplo dessa fanfarra, o ex-vereador e atirador de elite, foi defenestrado por companheiros da própria roda. Sem que os mestres maiores, hoje, Gilson, Ailton ou Luciana interferissem, deixando-os  imóveis  esperando de braços abertos a próxima vítima. De meu himilde e singelo ponto de vista, já estou no corredor da morte em condenação sumária .  Na calçada mais famosa, onde de tudo se sabe,  o pau canta solto na cabeça desse vereador que nada mais é do que uma voz solitária oficial. E que diante das costuras de interesses pessoais esse grupo apenas usa o jargão: " Se réi pra lá", nenhum desses voluntários soldados de oposição são partidários e querem reforçar um projeto coletivo, o que querem é deixarem refém de sua própria sorte, mas,  gratuitamente  patrocinam  a setença de apedrejamento a este  vereador  que nunca teve um únco apoio para seus projetos e ideais. Nessa corrida atual para campanha ninguem o acompanha, pelo contráio propagam desgaste fuzilamento de minhas opções.  
Daniel foi a vitima da Rosa, dos brancos e do churrasco. Cortaram-lhe a cabeça. Sua exoneração da casa de leis deixa o prefeito a vontade na Câmara. E sabe-se perfeitamente Churrasco,  Gilson, Luciana e Ailton são uma coisa só. E ai de mim se não usar uma armadura de bronze, pois  o pau já  cantou na minha cabeça, simplesmente pela fofoca, um jeito para me empurrar para o abismo. Esse é o  reconhecimento a meu trabalho solo de oposição, essa é avisão das  pessoas que patrocinam a oposição.Em nome de uma acirrada mesquinharia, picuinhas e destratos ,  marca comum dessa gente que quer o futuro de Baraúna. O fato de me jogarem para os braços da situação, é talvez uma expulsão  na marra, pois, nesse barco so cabem os que babam, que são acostumados a mamar nas tetas do poder e de surrupiarem o que é mais sagrado, o bem público. Por não aeitar as algemas ou amarras e ter minha própria opinião, sou mais uma vitima igual a Daniel.  O que diferencia entre eu e ele,  é que ele se deixa levar facilmente em nome do nada.
As candidaturas que defendo, as opções que faço, as trocas e mudanças é uma questão meramente pessoal. Não tenho obrigação  de consultar nenhuma pseudo-liderança, nenhum deles me ajudou ou torceu para que ganhasse o mandato de vereador. Quem teve esse patrocionio, se escorregou, deum chute no traseiro e estão muito bem obrigado. Agora, não posso ter a queda e um coice no rabo só poorque nã sigo, a Rosa, candidatos de  A ou de B . Por isso, tenho que ser achincoalhado por algum imbecil dessa trupe.
Não me vejo abraçado por ninguem dessa turma do contra, o  prêmio que recebi pela defesa da oposição é o cacete na cabeça por todos que se dizem turma do bem.
Ai amigo, eu não entendo mais nada. A criação de fatos, a canção de quanto mais pior melhor, patrocinada por idiotas e aliados do mau só pode dar nisso. Falo nesse tom com a mais absoluta convicção. A quem interessa o meu empenho, minha voz. Quais os meus reais admiradores?
Nessa marcha desordenada só posso me sentir um otário patrocinado pelo nada. O desencanto com essa gente me faz repénsar numa nova vertente. Me sinto um estranho no ninho dessas figuras fadadas do poder.
No entanto, isso não quer dizer que estou correndo para a vantagem,  para me curvar a quem sou contra. Engana-se quem pensa assim. Tem gente que quer e torce, os que sempre me apunhalaram pelas costas, e se incomodam por está na oposição e se for para situação da mesma forma  chateará muita genta boa.
Estou no meu canto, não tenho promessas ou fábricas de sonhos e ilusões. Sou eu mesmo, do meu jeito. E por essa razão que ninguem quer me engolir, talvez  caminhe para o nada, mas é assim que seguirei pavimentando meu caminho, e sei que no momento  não levarei ninguem.
Agora, companheiros ainda não será dessa vez que vocês vão me levar para vala comum. Façam suas apostas, joguem seus buzios, sou do bem e terei sempre passimonia, essas pragas e chafurdo com meu nome o tempo apaga, sou o mesmo, o cara que ninguem acreditou e que continua sendo vitima dos que não  tem ideais, e sim.  projetos pessoais

9 comentários:

Anônimo disse...

edison se você se aliar ao prefeito será seu fim político ninguém mais confiará em você para nada lembre-se disso

Anônimo disse...

Edson,
Já convivi algum tempo com você em momentos importantes da evolução de Baraúna e sei que você, assim como muitos baraunenses, sonha com uma Baraúna melhor.

Não sou bobo de achar que você não tenha seus projetos pessoais, o que é muito normal, mas sei também dos seus sonhos pelo desenvolvimento de Baraúna, pois já presenciei várias vezes discussão sua na defesa de Baraúna.

Essa conversa de agregar pessoas em torno de um projeto por Baraúna é uma mentira. Todos, oposição e situação tem como único objetivo se utilizar dos recursos público para uso próprio.

Lembre-se que o maior financiador de sua campanha são seus eleitores, logo enquanto você estive na defesa do povo você será reconhecido.

Sei, um pouco, como funciona o meio político.

Quem tem ideias e boas intenções não são valorizados nem tão pouco ouvidos, ao contrário, prefeitos só gostam de ouvir as baboseiras dos babões de plantão.

Prefeito ou líder político algum gosta de ouvir a verdade. O que eles gostam é de ouvir mentiras que lhes agradem, mesmo sabendo que estão sendo enganados.

Se você deixar de defender os interesses do povo e passar a defender interesse duvidosos de qualquer que seja o grupo político, lembre-se: o máximo que você conseguirá é um cargo de comissão e viver como escravo branco de um prefeito, pois o povo é analfabeto, mas não é burro e sabe diferenciar as coisas.

O conselho que dou é que você continue defendendo os interesses do povo de Baraúna, pois ele lembrará de você no futuro.

Não fique preocupado com os babacas bajuladores, mas com a opinião do eleitor que não está corrompido pelo poder corruptor.

Anônimo disse...

Manter posições independentes, em favor da ética, da probidade e da sociedade não significa dizer que seja de situação ou oposição. Deve o parlamentar ter sempre em mente que sua função e defender a sociedade, buscando dias melhores para a comunidade. Continue lembrando disso vereador, e procure escolher melhor suas companhias. ME DIGA COM QUEM ANDAS QUE TE DIREI QUEM ÉS. Um FORTE abraço. FÁBIO MOURA.

Anônimo disse...

É verdade FABIO MOURA diga com quem andas que Baraúna saberá dizer quem tu és em 2012... onde estão mesmo seus antigos aliados? Para refrescar sua memória você ainda recorda que num passado recente esteve ao lado de Zé Araújo, Ailton Lopes, Gilson Professor, Geilson e Maninho? Esqueceu que um dia você já esteve ao lado de quase todos? Agora nós eleitores queremos saber com quem você está? E não venha justificar e dizer que é para o desenvolvimento de Baraúna que essa conversa já estamos cansados de ouvir em cada união de políticos e ex-políticos. Diga a todos os seus admiradores (ou ex-admiradores) que você está unido com Aldivon e Isoares, a quem combateu veementemente em 2004 inclusive com discursos inflamados de oposição. Muito estranho suas companhias, não acha? Deveria fazer política com propostas e não com alianças e posições sempre instáveis e duvidosas. Repense e analise suas posições e diga com clareza ao povo se quiser ainda ser chamado de ex-político.

Anônimo disse...

O meu passado é um livro aberto, e acessível a todos, o que fiz de certo ou errado todos sabem, não escondo, nem me escondo de ninguém. No entanto, quero lembrar que quando no exercício da atividade política fui candidato no mesmo partido que o ex prefeito Gilson Oliveira e José Araújo, mas em nenhum momento me misturei com as patifarias e atrocidades deles ocorridas no pós eleição. Todos sabem que rompi com Gilson exatamente por conta dos absurdos cometidos por ele e o irmão. Prova disso são os inúmeros processos que tramitam na Justiça contra eles. Quanto ao outro ex prefeito, mesmo quando prefeito, não concordava e nem baixava a cabeça para seus erros. Cheguei a ser indagado por partidários que queriam saber de que lado eu estava. Lembro ainda que quando me aproximei das duas figuras, eles eram tidos no meio social e político como pessoas de bem. Pena que não tenho bola de cristal para ver o futuro das pessoas. Por último, não estou preocupado em ser lembrado como político ou ex político, mas de uma coisa tenho certeza, que jamais lembrarão de mim como corrupto ou mal feitor. UM FORTE ABRAÇO AO UEB LEITOR, FÁBIO MOURA.

Infelizmente não tenho bola de cristal para saber

realizados

que

Anônimo disse...

O problema de Fábio Moura era ser candidato da prefeitura seja quem fosse o prefeito, Gilson, Zé Araújo, etc.. prá não gastar nenhum centavo do bolso dele. Quanto aos valores éticos e princípios que ele alega, tudo baboseira e demagogia. Se está puxando agora pelo lado do prefeito Aldivon é porque no fundo alimenta a frágil esperança de ser seu candidato a sucessão, caso o Isoares não consiga. Portanto, os seus interesses são financeiros e nada mais. O resto é conversa pra boi dormir. E quanto mais ele tenta justificar, mais se enrola na mediocridade política de Petrolina: mora em Mossoró e diz adorar Baraúna.

Anônimo disse...

Eu também acredito em papai noel e acredito também que aldivon izoares e geilson nunca, nunquinha mesmo trocaram interesses com o dinheiro do lixo por isso diga com quem tu se alia que direi quem tu és

Anônimo disse...

fabio moura pensa que o povo é doido ou tem memória curta é? ah fabio moura fica na advocacia porque de Politica vc já saiu ah to sem paciência com essas ladainhas de Ex-politicos querendo voltar ao poder quando o povo não quer mais

Anônimo disse...

Gostaria de orientar ao web leitor, que o direito de expressar o pensamento é uma garantia constitucional, não precisa se esconder no anonimato, afinal, não vi nenhuma afirmativa sua que possa ser entendida como criminosa. POR OUTRO LADO, LEMBRO QUE ME AFASTEI TEMPORARIAMENTE DA ATIVIDADE POLÍTICA POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADA. NÃO FUI EXPURGADO PELA JUSTIÇA, E MUITO MENOS EJETADO PELO POVO, COMO MUITOS, INCLUSIVE O GRUPO QUE VOCÊ DEFENDE. FÁBIO MOURA.

Últimas postagens