quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Eleita a Comissão

CPI SERÁ COMANDADA POR COMISSÃO ELEITA AGORA HÁ POUCO
Todos os esforços do prefeito Aldivon Nasimento (PR), que tem a maioria na Câmara, foi em vão na tentativa de manobrar as investigações da CPI.  Coube ao presidente da Casa, Marquinhos Churrasco(PR), a indicação por via de publicação oficial dos nomes para composição da Comissão em destaque: EDSON BARBOSA (PV), SIRLÉIA LOPES (PMDB) e ADAUTO NETO (PR), conforme diário oficial do estado, datado em 22 de setembro. O pedido em requerimento assinado por Nerivan, Edson e Sirleia culminou com  a criação da CPI, a qual vem tirando o juízo do prefeito. Detentor do comando da maioria dos vereadores o prefeito não tem conseguido driblar essa situação.

REUNIÃO ESCOLHE COMANDO DA CPI - A Comisão se reuniu e lavrou em ata de livro próprio a reunião para deliberação dp  comando da CPI, um dos membros preferiu não fazer parte por não aceitar a forma de escolha de seus membros. Adauto Neto que é do PR ficou fora e a assim a comissão escolheu  Nerivan  Claúdio para fazer parte com membro no seu lugar. Os  membros elegeram SIRLÉIA LOPES para presidente da CPI, EDSON BARBOSA  relator e como membro JOSÉ NERIVAN. 
De hoje por diante esta comissão presidida por Sirleia dará celeridade as investigações e naturalmente irá aprofundar os questionamentos sobre as denuncias do empresário Geilson Medeiros.

VEREADORES DO PREFEITO TENTAM BARRAR CPI - Sem aceitar a forma da escolha da comissão, os vereadores da bancada que dão sustentação ao prefeito, tenta a todo custo puxar o tapete e esfriar as investigações. Por se acharem com a maioria não acatam nenhuma decisão advinda do presidente da casa. O bate boca se estendeu por alguns minutos e pretendem  anular o trabalho investigativo. Ha uma grande dúvida sobre o esbravejamento desses edis, o porque de tanto medo, o que fazem repensar sobre a CPI? 

ALEGAÇÃO DA BANCADA DO PREFEITO - Os vereadores Adauto Neto, Divnise Alves e Flávio Matias não se conformam  por deixarem passar o prazo das indicações de seus partidos, o PMDB e PR, acabaram se esbarrando num grande problema. O  PMDB sem o seu diretorio definido e o PR sem  indicação oficial do prefeito, e ai, ambos pisaram na bola. A esperteza da oposição põe por terra as pretensões de Aldivon que era protelar o máximo possível a CPI. Da parte do PMDB ficou o desejo de apontar Divanise na Comissão e com a maioria anulava, retardava os trablhos e ludibriava á todos. Agora tem que  chupar o bagaço dessa amarga derrota e engolir esse cururu, e ainda por cima abrir os cofres da prefeitura e as portas da administração para que a comissão investigue criteriosamente as denúncias. Só isso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a iniciativa da comissão, não se pode esperar nada destes edis que estão com o prefeito. Com o que recebem eles tentam ser o escudo do prefeito. A missão deles é jogar a sujeira para debaixo do tapete. Me decepciona ver o vereador Flávio numa missão vergonhosa dessas... Quem te viu, quem te ver vereador.

Anônimo disse...

O vereador Flávio está enrolado até o pescoço com cargos na prefeitura e deve sua eleição a Isoares, portanto não esperem nada dele além de simplesmente baixar a cabeça em sinal positivo para os atos do prefeitos. O resto é conversa pra boi dormir.

Anônimo disse...

parabéns aos vereadores Edson, Nerivan e Sirléia... fazem um trabalho elogiável na câmara.. são oposição para defender baraúna de uma quadrilha organizada que veio de mossoró e vitima todo nosso povo. A CPI vai saber para odne foi o dinheiro do contrato de lixo de 2009 e 2010 que geilson disse ter passado para o prefeito e para o engenheiro da prefeitura.

Últimas postagens