quinta-feira, 18 de março de 2010

Sem água

Desde ontem (17/03/2010) a Escola Manoel de Barros tem suas aulas suspensas por falta de água. Segundo Ivanaldo, diretor da escola, o motivo deve-se a negligência de um funcionário da escola que não teve o cuidado de abrir a torneira da rede da Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte - Caern.

Todavia, um funcionário da Secretaria de Educação confidenciou que o motivo foi o não pagamento da conta de água à Caern que por sua vez foi agravada pelo alto valor da conta no período de férias. A segunda informação foi confirmada pelo diretor aos professores quando pediu desculpas pelo problema.

Sou testemunha da luta do Secretário de Educação para sua secretaria ter um fundo, administrado por ele, para resolver problemas de menor relevância como esse. Se a sua justa e necessária reivindicação tivesse sido aceita não tenho dúvidas que esse tipo de coisa não aconteceria.
 
É assim que caminha a educação de Baraúna.

3 comentários:

Ivanaldo Moura disse...

Edson, a informação que procede é a de que um funcionário negligenciou ao não verificar e abrir a torneira. Quanto a conta acredito que tenha sido paga, pois não houve corte de fornecimento, há pouco mais de 30 dias,desde do dia 08 de fevereiro,que assumi a direção da escola e sou consciente que não vou solucionar problemas que se arrastam a décadas, a nossa maior preocupação tem sido a melhoria do processo ensino-aprendizagem o que todos sabem que leva tempo, conto com o apoio da secretaria de educação na pessoa do secretario Marcos Antônio.
Estamos prontos para prestar qualquer esclarecimento.
cordialmente
Ivanaldo Alves de Moura

Anônimo disse...

Caro professor Ivanaldo vamos pelo amor de Deus ser realista pelo menos uma vez. Não adianta querer bajular, defender o seu prefeito, ou outros, pelo não pagamento da conta de água. Tenha santa paciência... Um erro não justifica outro, querer colocar a culpa num simples funcionário por falta dágua aí é demais ou você acha que somos o que? Publique ai Edson por favor para que nossa população tome conhecimento de mais um fato lamentável, irresponsável e sem fundamento dessa ''perfeita e bela'' administração. Obrigado.

Anônimo disse...

CARO EDSON,

Aproveito o assunto "EDUCAÇÃO", e peço-lhe ajuda em nome das mães e crianças do Assentamento de Aroeira Grande, onde atéhoje não iniciou as aulas, estando assim, em prejuízo as crianças daquela comunidade, o senhor secretário até agora não deu uma explicação se quer, ao contrário, marcou uma reunião com a comunidade, e nem lá compareceu, mandou, Rosangela Barros (Diretora do Centro Rural, pessoa essa que infelizmente apesar da boa vontade dela, não tem autonomia pra nenhuma decisão, sem contar Edson, que estamos no mês de março, e até agora uma boa parte das escolas ainda estão sem merenda escolar. agora me diz: PRA QUE SERVE MESMO OS VEREADORES, HEIN???????
Por amigo, em nome desse povo carente, e sem representantes, ao menos publique essa cruel notícia, pois já sabemos q o senhor Prefeito ALDIVON, só funciona mesmo na pressão. GRATO. Os Esquecidos!

Últimas postagens