quinta-feira, 4 de março de 2010

Debates na Câmara

PROGRAMA DE MORADIA E ATERRO SANITÁRIO SÃO APROVADOS 
Dos três projetos apresentados na sessão de hoje, advindos do executivo, parte foram de extrema importancia para o povo de Baraúna. O terreno para construção do aterro sanitário que foi adquerido nas proximidades da entrada para pico estreito e Lagedo do ouro. O programa Minha Casa Minha vida chega pela aprovação do projeto em pauta e é votado e aprovado por unanimidade. 

COBRANÇAS SÃO APRESENTADAS 
Por iniciativa deste vereador foi cobrada mais uma vez a atenção para a escola de Bom Sucesso dos Militares, que desde o ano passado sofre sem condições estruturais e as familais e pais de alunos se preocupam com o péssimo estado da escola, que embora visitada por comissão de vereadores no ano passado e até aqui nada foi feito a seu favor. Na região de Vila Nova, Maisa, há outro agravante que é a falta dágua,escuridão e adutora. Motivo da cobrança deste edil.

SEGURANÇA PÚBLICA É  UMA QUSTÃO MORAL
Tambem foi um dos assuntos levantados por mim e cobrado na presençã de Isoares para que tome as devidas providencias e evitem um mal pior. O assunto já perdura anos e só tem causados danos a sociedade que vive apreensiva e com medo. Os comerciantes cautelosos querem soluções mais que urgentes. Tive a liberdade de exigir providencias já e conclamei os colegas para fazer o mesmo: AGIR.

PREFEITURA DIZ QUE ESTÁ RESOLVENDO VÁRIOS PROBLEMAS
A vereadora Divanise se fez porta-voz do prefeito e atentou para lembrar que várias ações cobradas no plenário por este vereador vem sendo resolvido por parte de Aldivon Nascimento. Segundo a vereadora, o problema de Vila Nova já foi direcionado ao INCRA  e até a governadora no ato de sua visita. No tocante a segurança o prefeito está em Natal viabilizando cobranças neste sentido, e por aqui, procurou pessoalmente o Cel. Elias comandante da região demonstrando sua preocupação.
Já em relação a escola de Santa Luzia afirma que a secretaria de educação estará deflagrando serviços de recuperação nos próximos dias.

ATERRO PODERÁ TRAZER PROBLEMAS 
A preocupação maior não só ambiental, mas tambem de ordem de localização, é o motivo que chama atenção. Primeiro se o local não oferecerá problemas para os que moram na redondeza, ou até para quem trafega no setor com destinos a pico estreito e região."Não só devemos transferir um problema, precisamos saber se o local é realmente adquado", assim destaquei. Por essa razão, pedi que formassem comissão de vereadores com um técnico para ir até o local.

NERIVAN ACHA QUE MATÉRIAS PRECISAM DE TEMPO
Discordando da forma que chega as matérias as quais o tempo impede de avaliar e entender melhor o seu teor, embora considere prerrogativa legal da forma de votação, ou seja em regime de urgencia, em que impede uma ampla discussão. Mesmo assim, considera que se é para cumprir prazos concorda e vota, no entanto, acredita que melhor seria se houvesse tempo para apreciação detalhada.

SIRLÉIA LOPES ASSUME SECRETARIA
A estreia da vereadora soou bem no ofico de primeira secretária do Legislativo em substituição deste titular. Sirleia contribuiu com a ordem do dia, ajudou e faz jus ao cargo, é competente e merece está no podium do Legislativo. Fora de sua pauta cobrou providencias para com a coleta de lixo que ao seu ver deixa a desejar .

FLÁVIO MATIAS DEFENDE MAIS DIPLOMACIA
Discordando da forma e tom das discussões e até mais atento com as palavras, ele se preocupa literalmente com o nivel e emprego das palavras. De certo observa e defende mais coesão e diplomacia de todos. Discorda como este vereador trata os demais colegas que ao seu ver há um tom de menosprezo aos demais. Quanto as materias em pauta teve o cuidado e defendeu convicto apostando noi seu teor e importancia. Concordou com a forma em que chega as materias, de imediato e com prazos insuficientes o que impedem maior debate.

ISOARES ADMITE QUE ALDIVON PRECISA MOSTRAR SEU EMPENHO
Não chegou a dizer que o prefeito é mal assessorado, mas admitiu que a dimensão que se dá ao seu esforço e trabalho é muito pouco. Tem visto sua dedicação e responsabilidade com o seu cargo, e assegura problemas tem enfrentado no dia-a-dia, recebeu uma herança maldita, contas, compromissos e precatórios que inviabilzam maiores ações. Mesmo assim, quer que todos o vejam com melhores olhos. "Ele não tem tido a preoucupação de divulgar e por isso muita cosia passa despercebida".
Em relação a seguirança, aterro sanitário, pavimentação, obras e serviços não tem cansado de buscar recursos... Fez essas colocações em virtude deste vereador cobrar e reclamar em voz alta sobre alguns problemas aparentes.

4 comentários:

Anônimo disse...

A diplomacia de Flavio é mais um emprego, pra seu povo, pois essa semana a sua conhada foi a benificiada; e o prefeito comete mais um crime.

Anônimo disse...

Edson quem é você para me expor e minha cunhada, tenha respeito...pilaaaaaantra,

Anônimo disse...

Dói nos calos de alguem quando se toca na ferida, estou solidário a vc amigo, quem não quer se expor sai fora, a verdade as vezes doi mesmo, imbecil.

Anônimo disse...

EITA DIPLOMACIA BOA... ESPERAMOS QUE O POVO TENHA A SABEDORIA DE ESCOLHER PELOS QUE DEFENDEM O INTERESSE DO POVO E DOS MENOS FAVORECIDOS. 2012 VEM AI !!!

Últimas postagens